14.03.2014
O MAR vem à Maré
Share
 
Na última segunda-feira, 10, recebemos a visita de 45 colaboradores do setor educativo do Museu de Arte do Rio (MAR) que vieram conhecer mais de perto o nosso projeto. 
 
O encontro com os educadores do MAR contou com a presença dos jovens fotógrafos, integrantes do projeto, Jonas Willami, Juliana de Oliveira, Ruan Torquato e Augusto Araújo que nos ajudaram a apresentar o Mão na Lata e falaram sobre o processo de criação do livro "Cada dia meu pensamento é diferente" do qual fazem parte como autores. Depois da conversa, realizamos uma oficina de fotografia artesanal, na qual todos puderam fotografar e revelar as imagens no laboratório do projeto. A empolgação do grupo nos mostrou, mais uma vez, que a técnica pinholenão surpreende e encanta apenas crianças. Todos ficaram muito entusiasmados com a produção das fotografias pelas latinhas mágicas!
 
A visita precede a abertura da exposição "Cada dia meu pensamento é diferente", que será inaugurada na próxima terça, 18 de março, dentro da programação de aniversário de 1 ano no MAR. 18 imagens do ensaio produzido pelos alunos das oficinas de pinhole em 2013 foram adquiridas para fazerem parte do acervo do MAR por meio do fundo Orlando Nóbrega. E é este recorte que será exibido a partir de terça-feira pelo museu localizado na Praça Mauá, no centro do Rio. A abertura da mostra acontecerá às 10h. Às 11h haverá um bate-papo dos visitantes do museu com os participantes do projeto.