17.07.2014
Mãos à obra!
Share
Começou mais uma etapa para os alunos da turma do Mão na Lata. Depois de aulas de roteiro com Ana Cecília Pacheco, é a vez da galera mergulhar no mundo animado através das aulas de técnicas de animação do designer Bernardo Alevato.
 
Nesta quinta, os alunos assistiram alguns filmes em pixilation e Bernardo falou um pouco sobre as técnicas utilizadas no processo de animação. A turma começou a aprender a mexer no Dragonframe, um programa que conecta a câmera ao computador e permite monitorar a animação quadro a quadro e ir vendo como fica. Como uma primeira experiência, os alunos trabalharam numa ideia coletiva, na qual uma câmera pinhole feita com a lata engolia um celular antigo e transformava em um novo. Já nesse primeiro contato deu pra perceber que o trabalho vai ser duro para animar os roteiros criados até agora pela galera. Além de serem muitas cabeças pensando, também são muito os detalhes que terão que ser pensados para cada foto que formará a cena.
 
Há muito trabalho pela frente, mas se depender dos alunos não vai faltar animação - literalmente! Mão na Lata, mãos à obra!